Missa de abertura na Arquidiocese de Londrina será presidida pelo arcebispo dom Geremias nesta quarta-feira na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, em Cambé
A partir de hoje, 1º de outubro, as comunidades, paróquias, dioceses e arquidioceses de todo o país celebram a Semana Nacional da Vida. Neste ano, busca-se refletir a importância dos idosos para as famílias, para a sociedade e para a evangelização, com o tema “Idosos, memória viva da nossa história” e o lema “Na velhice darão frutos” (Salmos 92, 15).
“É uma oportunidade de expressarmos a nossa posição em defesa da vida em todos os momentos, desde a concepção até o seu fim natural”, destacou o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Bruno Elizeu Versari. “É uma chance também de escutar e vivenciar tantas experiências dos nossos avós que nos ajudam a construir bela da fé”, completou.
A Missa de abertura da Semana Nacional da Vida na Arquidiocese de Londrina será nesta quarta-feira, 2 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes, em Cambé. A Missa será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada pelo padre Wilson Marciano, SF, assessor da Pastoral Familiar e pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes.
Dia do Nascituro
Encerrando a Semana Nacional da Vida, celebra-se o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, dedicado à conscientização sobre a proteção da vida humana ainda não nascida, que possui direito à vida e dignidade de filho de Deus.
O foco do Dia do Nascituro é sensibilizar a sociedade para o fato de que a vida deve ser protegida desde o início, reforçando que a defesa da vida do nascituro não é apenas uma questão de fé, mas também de justiça social e de respeito aos direitos humanos. O dia reforça também a necessidade de políticas públicas que assegurem o bem-estar das mães e de seus filhos em todas as etapas da vida.
Na arquidiocese, a Missa pelo Dia do Nascituro e encerramento da Semana Nacional da Família será no dia 9 de outubro, quarta-feira, na Paróquia São Tiago Apóstolo, às 19h30.
Pascom Arquidiocesana