No sábado, 31 de agosto, último dia de visita pastoral ao Decanato Norte, dom Geremias Steinmetz teve um encontro com a Pascom – Pastoral da Comunicação. Participaram não apenas os agentes do decanato, mas também de toda a arquidiocese. O padre Dirceu Junior dos Reis, assessor da Pascom, também participou do encontro.
Dom Geremias falou aos comunicadores para seguirem o exemplo de seu Mestre: Jesus o comunicador do Pai. “E nós queremos ser comunicadores dEle, para que Ele possa ser cada vez mais conhecido e dar cada vez mais esperança para a vida da pessoas.”
O arcebispo falou também como o trabalho da Pascom e da Comunicação tem atraído pessoas para a Igreja e para perto de Deus. “Temos que continuar formando essas pessoas e dar base para o seu trabalho de evangelização, para que elas tenham uma experiência pessoal com Jesus.”
O arcebispo destacou que o encontro pessoal com Jesus é imprescindível para os agentes da Pascom. “Jesus Cristo não se comunica sem ter feito uma experiência”, falou dom Geremias.
“Mesmo que alguém se aproxime por causa de uma habilidade, se pouco a pouco essa experiência fundamental de Jesus não vai tomando primeiro lugar, existe o perigo em cair fora e talvez perder o caminho que estava fazendo.”
Após a fala de dom Geremias, os agentes tiraram suas dúvidas e pediram a orientação do arcebispo para uma série de ações da pastoral, como a produção de fotografias nas celebrações, postura nas redes sociais e sobre a contribuição da Pascom com o Jubileu 2025.
Pascom Arquidiocesana
Fotos: Geraldo de Paula