Na noite dessa terça feira, 20 de agosto, mais de 800 adolescentes e jovens de várias paróquias e grupos da Arquidiocese de Londrina se reuniram na Paróquia São Vicente de Paulo, Decanato Centro, para mais uma edição do Terço Jovem, uma expressão do Setor Juvenil.

Nas intenções do Santo Terço os jovens rezaram pelas famílias, pelo santo padre, o Papa Francisco, pelo nosso arcebispo e todo clero da arquidiocese. A quantidade de jovens impressionava e emocionava quem passava pela avenida Madre Leônia Milito, um grande sinal de fé e devoção da juventude que, reconhece em Nossa Senhora, um ícone de santidade e uma inspiração vocacional.

A paróquia completamente tomada por essa quantidade de jovens ficou pequena para comportar todos, mas sempre muito generosa em acolher, nesse ano de 2024, essa expressão juvenil.

Muitos jovens também tiveram a oportunidade da confissão. O Pe. Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil, esteve atendendo as confissões. E, o Terço Jovem foi concluído com a adoração ao Santíssimo Sacramento. Um forte momento de ação de graças, de abastecimento e súplicas. Entre os pedidos mais frequentes em orações e canções estavam as preces por discernimento, perseverança e sabedoria na caminhada vocacional e missionária.

Mais um grande momento de celebração e evangelização da juventude na Arquidiocese de Londrina.

Setor Juvenil