Peregrinos percorreram 17km a pé, saindo do Santuário Eucarístico Mariano até a Capela Nossa Senhora do Caminho, na BR-369

No domingo, 28 de julho, para encerrar as atividades do mês dedicadas à memória da Serva de Deus, Madre Leônia Milito, foi realizada a 9ª Caminhada Missionária, com o tema “Na caminhada, em oração, nos encontramos como irmãos e irmãs”.

Cerca de 350 pessoas se reuniram às 5h30 da manhã, no estacionamento do Santuário Eucarístico Mariano e, depois de um momento de oração conduzido pelo padre Dirceu Fumagalli, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Km9, iniciaram a caminhada. Ao todo, eles percorreram 17km, até a Capela Nossa Senhora do Caminho, na BR 369, em Cambé. Participaram famílias inteiras, jovens, crianças e idosos de diversas paróquias de Londrina e outras cidades da região, como Rolândia, Cambé, Sertanópolis, Centenário do Sul e Presidente Prudente.

Ao longo do caminho, os peregrinos fizeram três parada. Na primeira, o padre Wendel Perre dos Santos e a irmã Maria Regina Rodrigues conduziram um momento de espiritualidade com o tema “Oração”. Na segunda parada, a Santa Missa na Capela Santa Helena, presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz. Nesse local os peregrinos também tiveram um momento para o lanche.
A terceira e última parada, no Centro Municipal de Educação Infantil Hugo Simas, em Cambé, com o tema “Missão”, conduzido pela irmã Maria do Carmo Duarte e as irmãs claretianas vindas de outros países, entre eles Polônia, Filipinas e Indonésia.

Chegando à Capela Nossa Senhora do Caminho, padre Joel Ribeiro Medeiros, pároco da Catedral, fez o envio missionário e os peregrinos retornaram ao santuário.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Jéssica Zamaia