Em mensagem ao Congresso Vocacional no ano de 2017, o Papa Francisco salienta que “toda ação pastoral da Igreja está orientada em sua natureza para o discernimento vocacional”. Neste sentido, no último sábado, 20 de julho, por iniciativa do Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Cambé, foi realizada uma tarde de formação sobre o SAV, para todo o decanato.

O intuito da formação com os membros das paróquias do Decanato Cambé, segundo o seminarista Maycon Oliveira, foi promover as vocações a partir do conhecimento sobre o serviço de animação vocacional, o qual se desenvolve tanto a nível paroquial quanto arquidiocesano.

A tarde de formação foi conduzida pelos seminaristas Carlos Eduardo e Roberto Sousa, que apresentaram aos participantes sobre o que trata o SAV, como se devem estruturar os novos grupos do SAV, qual a sua missão na Igreja, abordando sua atuação a nível diocesano e paroquial.

Cabe ainda salientar que a formação não foi voltada somente a membros do SAV ou às paróquias que já o possuem, a formação também serviu como ponte para que surjam em todo o decanato novos grupos que se empenhem no trabalho pela promoção das vocações.

SAV

Fotos: Heloisa Oliveira