O Apostolado da Divina Misericórdia da Arquidiocese de Londrina realizou, nos dias 12, 13 e 14 de julho, o VII Congresso Arquidiocesana da Divina Misericórdia, com o tema: “Quero que o mundo inteiro conheça a Minha Misericórdia” (Diário, 687), na Paróquia Nossa Senhora da Luz, Decanato Oeste. “A escolha do tema deu-se pela grande necessidade de avançarmos no conhecimento da Divina Misericórdia, principalmente àqueles que pouco ouviram falar e desconhecem essa espiritualidade”, explica Viviane Ulbrich, coordenadora arquidiocesana do Apostolado da Divina Misericórdia, cuja missão é difundir a devoção à Misericórdia de Deus.

Neste ano, o congresso foi conduzido pelos formadores do Santuário da Divina Misericórdia, de Curitiba: padre Edson Hable, MIC, assessor nacional do Apostolado da Divina Misericórdia; Ir. Thiago Radaelli e Ir.  Jacinta Motorna. A Missa de abertura foi presidida pelo padre Ademar Lorenzzeti; com a participação do padre José Luiz Primão, assessor arquidiocesano; e do padre João Adão Andrade, pároco da Nossa Senhora da Luz, atendendo confissões durante todo o encontro. O arcebispo dom Geremias Steinmtez presidiu a Missa de encerramento do congresso.

Participaram os membros do Apostolado Eucarístico da Divina Misericórdia, devotos e a comunidade em geral. “A avaliação foi muito positiva, destacando o conteúdo das pregações, trazendo como diferencial mais profundidade da Divina Misericórdia, momentos de adoração, fruto da profundidade das pregações que foram essenciais para um momento de intimidade com o Santíssimo Sacramento. Fica a expectativa para o próximo congresso no Ano Jubilar”, conclui Viviane.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Guto Honjo e Teca Bonfim