Na manhã dessa quinta feira, 18 de julho, no Santuário Eucarístico Mariano foi realizado o primeiro dia do tríduo em louvor a Madre Leônia Milito, serva de Deus. A Santa Missa presidida pelo Pe. Dirceu Júnior dos Reis. Para Madre Leônia a oração é a elevação da alama a Deus com todo seu ser e neste ano da oração temos a oportunidade de descobrir o grande valor e a necessidade da oração na vida pessoal, na vida da Igreja e do mundo. Uma comunicação com Deus, um verdadeiro diálogo com o Senhor, que gera relação, confiança, intimidade e comunhão.

Em sua homilia o padre destacou o discernimento vocacional de Madre Leônia, fruto da sua vida de oração desde a infância. Mesmo com a resistência de seu irmão mais velho e a dor de separação de sua mãe, aos 21 anos a jovem Leônia entra para o Instituto das Pobres de Santo Antônio. Uma decisão dolorosa pela separação, mas repleta de paz. Isso nos inspira e ensina. “A paz nasce do amor. Quem está sem Deus não pode gozar da paz” disse Madre Leônia em seu diário espiritual de 1975.

Amanhã, 19 de julho, as 6h50, temos o 2º Dia do Tríduo no Santuário Eucarístico Mariano na Avenida Madre Leônia Milito, 575 – Londrina – PR.

“Madre Leônia Milito, intercedei pela paz no trânsito. Amém.”

Pascom Arquidiocesana