Jovens de toda a arquidiocese participaram, no dia 8 de junho, festa do Imaculado Coração de Maria, da Missa Jovem, uma jornada da amizade, na Catedral Metropolitana de Londrina. A celebração fez parte da programação da festa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus, comemorado no dia 7 de junho.

A Missa foi presidida pelo assessor do Setor Juvenil, padre Dirceu Junior dos Reis, que convidou os jovens a lembrarem e rezarem pelos amigos. No momento da apresentação das ofertas, os jovens depositaram os nomes dos amigos em um cesto, que foi abençoado no final da celebração.

Na homilia, o sacerdote convidou as pessoas a pensarem na amizade como um dom de Deus. “O que nos impede de enxergar a amizade como dom é não colocarmos na nossa amizade a presença do Senhor”, afirmou o padre. “Que o Espírito Santo nos ajude a entender a amizade não só como um tesouro, mas como um dom de Deus, que me ajuda a falar com Cristo, mas que me ajuda, sobretudo, a ouvir o nosso Deus”, concluiu

Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina