Campanha para escolha do nome foi realizada em parceria com a Catequese da Arquidiocese de Londrina

Do dia 1º ao dia 31 de maio, crianças e adolescentes da Catequese participaram da campanha para escolha do nome do novo mascote da Rádio Alvorada, a emissora da Arquidiocese de Londrina, que neste ano completou 60 anos de fundação. Ao todo foram quase 700 sugestões e o nome escolhido foi Alvinho.

O anúncio foi feito ao vivo nessa segunda-feira, 10 de junho, no programa Clube do Ouvinte Coração Missionário, apresentado pelo padre Ademar Lorrenzzetti, com a participação do padre Jefferson Bassetto, diretor da rádio, e da irmã Angela Soldera, coordenadora da Catequese.

Das 700 participações, 35 crianças sugeriram o nome Alvinho, que foi o escolhido na votação interna feita pela rádio. Entre os nomes indicados ainda estavam Bentinho, Solzinho e Alvoradinha.

Durante o anúncio foi feito um sorteio entre as 35 crianças que sugeriram o nome escolhido. O ganhador receberá o prêmio na sexta-feira, 14 de junho, das mãos do próprio mascote, na Rádio Alvorada.

Padre Jefferson agradeceu a participação da Catequese na campanha e destacou que este é um ano significativo tanto para a Rádio Alvorada, que celebra 60 anos, quanto para a cidade e para a Catedral de Londrina, que comemoram 90 anos. “Agora se você quer que o Alvinho participe de eventos na sua paróquia, ele está com a agenda aberta”, divulgou o padre. O mascote já participou da festa do padroeiro Sagrado Coração de Jesus na Catedral e no próximo final de semana estará na festa junina da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Aqueles que tiverem interesse podem entrar em contato com a rádio pelo telefone: (43) 3347-0606.

Juliana Mastelini Moyses
Arquidiocese de Londrina