De 9 a 11 de maio, aconteceu em Brasília (DF), na Casa dom Luciano, a reunião ampliada da Comissão Nacional de Diáconos Permanentes (CND). O encontro teve como objetivo principal o estudo do estatuto da Comissão em vista de sua atualização.

Participaram do encontro o bispo auxiliar de Salvador (BA) e referencial para o Diaconato Permanente, dom Valter Magno, e o assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Guilherme Maia. O diácono da Arquidiocese de Londrina Vicente Palote participou do encontrou como membro da comissão.

Nesta ocasião, a CND, em comunhão com os diáconos permanentes do Rio Grande do Sul, fez um repasse de 20 mil reais para a CRD do Regional Sul 3, para ajudar na assistência aos diáconos permanentes que sofrem com as consequências das enchentes.