Para reflexão, Papa Francisco propôs o tema da inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana

Celebrado sempre na solenidade da ascensão do Senhor, o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais na Arquidiocese de Londrina teve programação diferente neste ano. Coincidindo com o Dia das Mães, a Missa com agentes da Pascom de toda arquidiocese deu lugar a celebrações descentralizadas, nos 11 decanatos, no sábado, 11 de maio, véspera da festa. No domingo, os agentes participaram das celebrações nas suas comunidades paroquiais.

Para este ano, o Papa Francisco propôs a reflexão sobre inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana. Segundo ele, “apenas recuperando uma sabedoria do coração é que poderemos ler e interpretar a novidade do nosso tempo e descobrir o caminho para uma comunicação plenamente humana”.

Em preparação para a data, os agentes da Pastoral da Comunicação rezaram a novena a Nossa Senhora da Comunicação, desde o dia 3, concluída com a celebração no sábado. “Foram dias incríveis em preparação a 58° Dia Mundial das Comunicações Sociais”, destacou a coordenadora arquidiocesana da Pascom, Terumi Sakai. “Gratidão ao coordenador do eixo espiritualidade, diácono Anderson Okada, que, com maestria, muito amor e sabedoria, organizou a novena, a Missa de encerramento e a missa do Dia das Comunicações Sociais, junto com os representantes decanais.”

A Santa Missa também inaugurou a organização da Pascom por decanatos. Os representantes decanais foram escolhidos na última reunião arquidiocesana, no dia 27 de abril, e receberam como primeira missão articular a celebração do Dia Mundial das Comunicações Sociais em uma paróquia do decanato. “Foi a primeira atividade organizada nessa nova etapa da nossa missão. Primeira de muitas que virão!”, concluiu Terumi.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana

Fotos: Geraldo de Paula, Guto Honjo, Marcelo Ramos da Silva, Marilene Maria de Souza, Paulo Henrique Bonatti, Rafael Sá.

Decanato Tamarana
Decanato Sul