Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz na Catedral contou com a participação de padres, funcionários e ouvintes da rádio

No dia 1º de maio, a Arquidiocese de Londrina celebrou os 60 anos da Rádio Alvorada. A Santa Missa na Catedral foi presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz e concelebrada por padres da arquidiocese, com a presença de religiosos, leigos, funcionários, ex-funcionários e ouvintes da Catedral do Ar.

A Missa lembrou a trajetória da rádio e as pessoas que fizeram parte da sua história, desde os padres diretores, locutores, funcionários, ouvintes e amigo ouvintes. Criada em 1964, por dom Geraldo Fernandes Bijos, primeiro bispo e arcebispo de Londrina, a emissora foi inicialmente confiada aos padres salesianos. A partir de 1992, passou pela administração da Comunidade Canção Nova e em 1998 foi entregue à administração da arquidiocese.

Na homilia, dom Geremias saudou toda família Rádio Alvorada e agradeceu a Deus pela dádiva de comemorar 60 anos de presença na cidade de Londrina e na arquidiocese. “Quantos colocaram ali sua inteligência e seu amor. Quantos pais e mães de família ganharam ali o seu pão e quantas pessoas por esse mundo afora, por essa diocese, por essa região afora, encontraram na Rádio Alvorada, palavras de consolo, palavras de conforto, palavras de alegria, palavras de fé e de esperança. E assim tiveram a coragem de continuar”, destacou dom Geremias.

Mascote
Ao final da Missa, foi apresentado pela primeira vez ao público o mascote da Rádio Alvorada. O personagem ainda não tem nome, que será escolhido em uma campanha com as crianças da Catequese da Arquidiocese de Londrina.

Juliana Mastelini Moyses
Pascom Arquidiocesana