O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Londrina disponibilizou, para o mês de maio, um Terço Vocacional pedindo a intercessão de Nossa Senhora para as vocações em nossa arquidiocese. “Neste ano no qual o Papa Francisco nos convida a oração, a fim de nos preparar para o Jubileu de 2025, nós, reunidos como ‘família de Deus’ (Ef 2, 19), junto de Maria Santíssima, nossa Mãe, suplicamos ao Pai Eterno a graça de novas e santas vocações para a Igreja de Londrina e do mundo”, convida o documento encaminhado às paróquias e comunidades da arquidiocese.

Os mistérios do Terço Vocacional contemplam os passos da caminhada vocacional, desde o chamado até a fidelidade ao convite do Senhor. E cada dezena pede especialmente por um grupo de pessoas: pelos jovens que estão discernindo a vocação; pelas pessoas que já descobriram sua vocação; pelos vocacionados ao matrimônio; pelos vocacionados ao sacramento da Ordem; e pelos vocacionados à vida consagrada.

O roteiro do terço pode ser acessado no <link>.