Na noite de sexta-feira, 26 de abril, o Setor Juvenil realizou uma importante reunião com os coordenadores decanais e coordenadores arquidiocesanos de pastorais, movimentos e expressões juvenis. Um encontro para partilhar a caminhada de evangelização da juventude em toda a arquidiocese, refletir a carta da Pastoral Juvenil Nacional aos bispos reunidos na última Assembleia Geral da CNBB (61ª), ouvir as orientações formativas da Pastoral Juvenil do Regional Sul 2, reforçar os convites e convocações do calendário arquidiocesano 2024 e receber as orientações pastorais do padre Dirceu Reis, assessor arquidiocesano do Setor Juvenil.

A reunião foi realizada na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste e, participaram o Nayron Niero, coordenador arquidiocesano do Setor Juvenil, os coordenadores do Decanato Centro, Sul, Leste, Oeste, Porecatu, Cambé, Sertanópolis, também participaram os representantes arquidiocesanos do Ministério Jovem (RCC), Movimento Universidades Renovadas (RCC), Jesus na Concha, Volta pra Deus, Donun Kairós, Terço Jovem, Ávido Amor, Hallel Londrina e Grupos Autônomos. Os representantes das novas comunidades: Colo de Deus e Yeshua participaram dessa reunião a convite do padre assessor. Essa reunião com essa generosa presença foi sinal visível de uma feliz unidade e fecunda comunhão eclesial.

“Ele é a fonte da juventude melhor. Com efeito, quem confia no Senhor ‘é como a árvore plantada perto da água, a qual estende as raízes para a corrente; não teme quando vem o calor, e a sua folhagem fica sempre verdejante’ (Jr 17, 8). Enquanto ‘os adolescentes se cansam e se fatigam’ (Is 40, 30), aqueles que esperam, confiados no Senhor, ‘renovam as suas forças. Têm asas como a águia, correm sem se cansar, marcham sem desfalecer’ (Is 40, 31).” Papa Francisco (Christus vivit, 133)

Setor Juvenil