Na noite dessa última segunda feira, 12 de fevereiro, centenas de adolescentes e jovens da Arquidiocese de Londrina participaram do Saron 2024 realizado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Centro. Uma grande noite de encontros, alegria,
louvor, evangelização e adoração.

Eis a primeira condição da alegria cristã: colocar Jesus no centro. Ele é a luz que dá sentido pleno à vida de cada homem e mulher que vem a este mundo. E o Saron 2024 foi a experiência dessa alegria. Alegria que transforma, renova e fortalece o seguimento a Jesus, nosso Senhor. E a alegria deve ser a característica da nossa fé. Também nos momentos mais ruins, saber que o Senhor está comigo, que o Senhor está conosco, que o Senhor ressuscitou.

O Saron 2024 foi fruto do esforço, da unidade e integração de muitas expressões, movimentos e pastorais juvenis, tais como: Renovação Carismática Católica, Setor Juvenil, Evangelizar Sempre, Hallel Londrina, Terço Jovem entre outros. Em Pentecostes, os Apóstolos compreendem a força unificadora do Espírito, pois constatam, que apesar de todos falarem línguas diversas, “formam um só povo: o povo de Deus, plasmado pelo Espírito, que tece a unidade com as nossas diferenças, que dá harmonia porque é harmonia.

No Saron Londrina 2024 por meio das pregações, louvor e orações cada jovem pôde compreender que aquilo que é, é dom de Deus, dom gratuito e imerecido, então também podem fazer da vida um dom. E amando humildemente, servindo gratuitamente e com alegria, oferecer ao mundo a verdadeira imagem de Deus. O segredo da unidade na Igreja, o segredo do Espírito, é o dom. Porque Ele é dom, vive doando-Se e, assim, nos mantém unidos, fazendo-nos participantes do mesmo dom.

Setor Juvenil

Fotos: Terumi Sakai