A última paróquia em que o arcebispo dom Geremias Steinmetz esteve em sua visita pastoral ao Decanato Oeste foi a Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Sabará, no dia 15 de dezembro. A visita foi acompanhada pelo pároco, padre Cristiano Bento dos Santos.
Logo cedo, dom Geremias visitou a Escola Municipal Cecília Ermínia Oliveira Gonçalves. Conversou com as crianças, com os professores e com a equipe pedagógica.

O arcebispo também esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde conheceu os serviços ali prestados e deu a bênção para funcionários e pacientes. Além disso, assinou os livros de sacramentos e de tombo da comunidade.
À tarde, o arcebispo visitou idosos e a Cadeia Pública Feminina de Londrina. Lembrando as palavras de Jesus: “estive preso e vieste me visitar” (Mt 25,36), o arcebispo abençoou as detentas e levou uma palavra de esperança.

Encerrando a tarde, dom Geremias se encontrou com o grupo da terceira idade. E para fechar a visita, presidiu a Santa Missa com a comunidade celebrando também os 10 anos de sacerdócio do padre Cristiano.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Tiago Queiroz | Vani Baptista