No dia 28 de outubro, o secretariado de atendimento à catequese especializada promoveu um encontro arquidiocesano de formação com catequistas, sobre a realidade do autismo, ministrado pelo psicólogo e catequista Wagner Almirão. O objetivo foi contribuir e favorecer a compreensão sobre o acolhimento e trabalhar a inclusão na catequese diante dessa realidade, explicou a irmã Angela Soldera, coordenadora da Catequese. Segundo a percepção de catequistas das comunidades, a incidência de autista tem sido cada vez maior.

No encontro, o assessor destacou os níveis de autismo e as atenções necessárias que o catequista tem que ter para lidar com crianças e adolescentes autistas, bem como da necessidade de envolver a família nesse contexto.

Participaram cerca de 200 catequistas, que interagiram por meio de perguntas e manifestação de dúvidas, o que enriqueceu o encontro. “Ficou a necessidade e o desejo de continuar aprofundando e ampliar esta reflexão”, explicou a irmã.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Vani Baptista de Souza