No dia 20 de agosto, os coordenadores paroquiais e de capelas do Apostolado da Oração participaram da 2ª reunião e encontro do AO, na Capela da Catedral de Londrina, conduzida pela coordenadora arquidiocesana Eunice Tironi e pelo assessor padre Paulo Alencar.

Como de costume, a reunião começou com cânticos, orações e o oferecimento diário. Em seguida padre Paulo fez uma reflexão sobre as palavras do Papa Francisco e o evangelho do dia sobre a assunção de Nossa Senhora. Comentando sobre a leveza da alma de Maria, o padre falou que tudo o que é leve tem a tendência de subir, e assim foi com Nossa Senhora, que subiu aos céus, por seu amor e disponibilidade.

Assim deve ser também no Apostolado da Oração, elencou o padre: seguir a vida com leveza diante dos problemas e aflições e não ficar parado se lamentando. Assim como Maria sair e ajudar quem precisa de ajuda, ter a disponibilidade apostólica, agir como o Papa nos pede: ser uma Igreja em saída.

Após a reflexão do padre Paulo, a coordenadora Eunice fez um balanço de como foram realizadas as concentrações do Apostolado da Oração nos decanatos. As coordenadoras decanais também puderam expor suas experiências. “Este foi considerado um momento muito importante e produtivo da reunião, porque todos puderam trocar ideias, tirar dúvidas e compartilhar a realidade de suas paróquias”, contou a coordenadora.

A próxima reunião das coordenadoras de decanato será no dia 17 de setembro, às 15h na Catedral Metropolitana de Londrina.

Pascom Arquidiocesana