Cerca de 400 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão peregrinaram neste domingo, 20 de agosto, até o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. Os ministros vieram de 39 paróquias diferentes de diversos decanatos da arquidiocese.

A programação iniciou com o Santo Terço, seguido de um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo padre Alexandre Alves Filho, assessor arquidiocesano do MESC. Ao final, a Santa Missa, também presidida pelo padre Alexandre.

Esta peregrinação faz parte do calendário anual das atividades dos ministros. “Foi um momento muito importante de paz espiritual, que às vezes precisamos participar”. Contou o coordenador dos ministros, Luís Caitano. “Merecia ser vivida por mais MESCs, sendo que somos quase 5 mil na Arquidiocese de Londrina. Vamos trabalhar para que no ano que vem mais ministros participem.”

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Wanderley Tolomi