Nesse domingo, 23 de julho, a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Londrina realizou uma confraternização no Ravena Beach, um espaço de prática de esportes, na cidade de Cambé – PR. Cerca de 50 agentes da PASCOM com seus familiares participaram dessa confraternização que iniciou com a Santa Missa presidida pelo padre Dirceu Reis, assessor arquidiocesano. Em sua homilia o padre destacou que o Espírito Santo vem ao encontro da nossa fraqueza para nos fortalecer na caminhada cristã e entendermos a grandeza do poder de nosso Deus. “Reconhecer nossa própria fraqueza nos conscientiza da necessidade que temos do Espírito Santo. Ele sustenta e alimenta cada coração humano e, no dia da colheita, separará o joio do trigo. No ‘dia da colheita’, conforme ouvimos no evangelho de Mateus, comtemplaremos a abundância da misericórdia de Deus e a perfeição de Sua justiça”, disse o padre. O dia seguiu com almoço, partilha e esportes. Essa integração dentro da pastoral cultiva a esperança e o entusiasmo do trabalho de comunicar e testemunhar a Verdade que é Jesus em nossas comunidades.

“Que o Senhor Jesus, Palavra pura que brota do coração do Pai, nos ajude a tornar a nossa comunicação livre, limpa e cordial. Que o Senhor Jesus, Palavra que Se fez carne, nos ajude a colocar-nos à escuta do palpitar dos corações, para nos reconhecermos como irmãos e irmãs e desativarmos a hostilidade que divide. Que o Senhor Jesus, Palavra de verdade e caridade, nos ajude a dizer a verdade no amor, para nos sentirmos guardiões uns dos outros.” Papa Francisco