Na noite dessa quarta-feira, 19 de julho, na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, foi realizada a Santa Missa de um mês de falecimento dos jovens Karoline Verri Alves e Luan Augusto, mortos em um atentado no Colégio Helena Kolody, em Cambé (PR). O casal de jovens era estudante do ensino médio, namorados e atuantes na comunidade paroquial onde participavam do grupo de jovens, celebravam assiduamente os sacramentos da Confissão e da Eucaristia e eram vicentinos, no atendimento material às famílias carentes.

A mãe de Karoline, a sra. Keller Verri Alves, e o pai do Luan, o sr. Rodrigo Augusto, e demais familiares e amigos, participaram da celebração presidida pelo padre Dirceu Reis, pároco. Muitos adolescentes e jovens também marcaram presença na Santa Missa. Durante a homilia o padre destacou a necessidade dos cristãos, sobretudo os jovens, cultivarem no coração o desejo alegre de responder ao convite para a santidade. “Nada poderá nos separar do amor de Deus. Estar na igreja é um caminho fecundo para nos prepararmos para a maior alegria: ver a Deus tal como Ele é. Nisso consiste a esperança cristã. O exemplo dos jovens Karoline e Luan nos ensina que não há idade, não há barreiras e justificativas suficientes para não cultivar a vida de santidade pelos sacramentos, pelo amor a Deus e o amor ao próximo. Na Igreja, o mais importante não é ser ministro, cantor ou coordenador. O mais importante é ser santo. Por isso, ter a juventude na Igreja é uma alegria, sinal de santidade e motivo de louvor”, disse o padre, que também é assessor do Setor Juvenil.

O Setor Juvenil da Arquidiocese de Londrina reconhece publicamente a virtuosa trajetória de vida dos jovens Karoline Verri Alves e Luan Augusto, ao mesmo tempo a santidade do namoro e a participação deles na comunidade cristã e nos sacramentos. Por isso os considera exemplos e intercessores dos jovens de toda a arquidiocese.

Ao final da celebração a mãe da Karoline e o pai do Luan deram um bonito e emocionante testemunho de fé, partilharam a caminhada do luto e agradeceram profundamente as orações e a solidariedade de toda a comunidade católica. O Papa Francisco ensina que o Senhor nos fala para estarmos preparados para o encontro, pois a morte é um encontro: é Ele quem vem nos encontrar, é Ele quem vem nos pegar pela mão e nos levar até Ele. Por fim, após esse momento de agradecimento, os dois foram homenageados pela comunidade paroquial por meio das crianças com uma música, abraços, flores e presentes. Um gesto simples para expressar nossa solidariedade e intercessão.

Setor Juvenil

Fotos: Kacieli Caroline Mendes – Pascom Paroquial