Teve início no domingo, 18 de junho, a 38ª Semana Nacional do Migrante, com o tema: “Migração e Insegurança Alimentar”. A celebração de abertura foi na presidida pelo padre Rafael Solano, cura da Catedral e vigário geral da arquidiocese, com a presença da Cáritas Arquidiocesana e de vários migrantes.

No início da missa, padre Rafael acolheu os presentes e saudou os irmãos dos diversos países de outras línguas, falando em espanhol, francês e inglês. “Todos somos imigrantes”, afirmou o padre, que, na homilia, dirigiu novamente uma palavra de acolhida nos três idiomas.

“Que presente tão grande para Londrina ser uma cidade, além de ecumênica, uma cidade que abre as portas para tantas pessoas que viemos de outros países. Todos somos migrantes, todos somos passageiros, todos caminhamos rumo a pátria celeste”, concluiu o padre.

Atividades como oficinas e rodas de conversas estão programadas durante estes dias. A missa de encerramento será no domingo, 25, na Paróquia São Francisco Xavier, em Cambé.

Confira a seguir a programação:

20/6 – 15h – Oficina sobre MEI (Micro empreendedor individual) – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

21/6 – 14h30 – Oficinas – Centro público e Cáritas Arquidiocesana de Londrina

22/6 – 8h – Feira de empregabilidade – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

22/6 – 15h – Roda de Conversa – 1º e 2º encontro – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

23/6 – 8h – Feira da empregabilidade – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

23/6 – 10h – Oficina Gerar Londrina – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

23/6 – 15h – Roda de Conversa – 3º Encontro – Cáritas Arquidiocesana de Londrina

25/6 – 8h – Missa de Encerramento – Paróquia São Francisco Xavier, Cambé

Pascom Arquidiocesana