O padre Augustin Mukamba Basubi, natural do Congo e atual pároco da Paróquia São Vicente Pallotti, em Cambé, é o convidado deste mês da Noite Mariana no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A noite de oração, novena, testemunho, pregação e adoração será na próxima quarta-feira, dia 14/6, e tem início às 19h. Organizada pela locutora e evangelizadora Vânia Cristina, a noite de oração integra a Quarta da Padroeira no Santuário, que tem missas às 7h, 10h, 15h e 19h, além de confissões realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

“Todos os convidados partilham da importância da oração do terço, sobre o amor a Maria e cada um compartilha a sua experiência com Nossa Senhora. Então, são momentos muito emocionantes porque têm bastante testemunho”, afirma Vânia Cristina. Natural do Congo e membro da Congregação dos Xaverianos, o padre Augustin foi ordenado presbítero no dia 14 de agosto de 2011. Já trabalhou como vigário na Paróquia Cristo Operário e Mãe da Igreja em Londrina, foi reitor do seminário, passou por Hortolândia (SP) e até por Parma (Itália).

O padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário, afirma que todos os padres da Arquidiocese de Londrina são convidados a celebrar no local. “A Casa da Mãe é a casa de todos os seus filhos, por isso, os sacerdotes são sempre bem-vindos ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Até porque, como Santuário, temos essa dimensão arquidiocesana. Então, é muito importante que aqui seja o lugar do testemunho e da fé em nossa padroeira”, ressalta padre Rodolfo.

Quarta da Padroeira

Conhecida como Quarta da Padroeira, a programação das quartas-feiras no Santuário começa cedo. A primeira missa é realizada às 7h. Depois, às 10h (com transmissão pelo Youtube da TV Evangelizar), às 15h e às 19h. Em todas elas, reza-se a novena perpétua a Nossa Senhora Aparecida. Durante todo o dia, os fiéis podem frequentar o bazar, comprar itens religiosos, acender uma vela no velário, visitar a Sala de Promessas e se confessar. As confissões são realizadas das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Santuário nossa Senhora Aparecida