Nesse sábado, 13 de maio, celebra-se a festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, por ocasião da primeira aparição da Santíssima Virgem Maria a três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta. Assim, inicia o ciclo de aparecimento da Virgem do Rosário que se dá para nortear a reparação, a busca pela conversão, a oração do Santo Rosário e a consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Tudo isto para auxiliar no alcance da Salvação e da Remissão de nossos pecados.

Na Paróquia São José Operário, Decanato Oeste, a partir das 08 horas da manhã serão realizadas as Mil Ave Marias, momento oportuno de devoção e meditação dos mistérios da vida de nosso Senhor Jesus Cristo. As 19 horas a Santa Missa encerrando com a procissão luminosa nas ruas em torno da igreja. Nessa procissão os fiéis rezarão pelos enfermos, pela paz, pela Igreja e todos terão a oportunidade de contemplar que a Virgem Maria, que deu o primeiro lugar à escuta da Palavra, ao aparecer em Fátima recorda o essencial, convidando à conversão, a colocar Deus em primeiro lugar na coração de cada um (a).

Lúcia, uma das crianças que viu e conversou com a Virgem Maria, disse: “Nossa Senhora nos disse no segredo de julho que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria — estarei sempre convosco, e meu Imaculado Coração será vosso consolo e o caminho que vos levará a Deus. E Nossa Senhora garantiu: ‘No final, meu Imaculado Coração triunfará’”. Isso fará com que mudemos de direção e tenhamos certeza de estar a caminho do céu.

Participe!

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO