No dia 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalhador e, juntamente, o São José Operário. Tal dignidade da comemoração deste santo foi dada em 1955, pelo Papa Pio XII que, em meio a Praça de São Pedro, repleta de mais de 200 mil pessoas, cristianizou a festa civil, para dignificar os frutos do esforço humano através do trabalho: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho, a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres”. (Pio XII).

A partir do dia 22 de abril, próximo sábado, iniciamos a caminhada espiritual da Novena a São José Operário. Em cada celebração um padre de nossa arquidiocese e um tema inspirador para melhor alimentar a nossa devoção e caminhada de santidade. A Paróquia São José Operário, do Decanato Oeste, convida todos os fiéis devotos. É através deste homem Justo, São José, que Deus nos cativa a buscar a santificação das nossas atividades laborais. Nos ensinando a dedicar cada dia de trabalho, as nossas forças, o fruto da nossa dedicação para o alcance da santificação da nossa vida.

Participe dessa caminhada, vamos junto celebrar a Novena a São José Operário. Confira cada dia:

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO
R. Ruy Virmond Carnascialli, 486 – Londrina – PR