Chegou a vez do distrito de Guaravera e a Paróquia São João Batista receberem a visita pastoral do arcebispo dom Geremias Steinmetz. Nesta sexta-feira, 31, dom Geremias passou pela creche, escolas municipal e estadual, vinícola e estabelecimentos comerciais da localidade, acompanhado do pároco, padre Luciano da Paixão.
Ao falar com as crianças e adolescentes do Colégio Estadual de Guaravera (CEGEM), dom Geremias destacou que os cristãos têm que ter claro que Jesus morreu na cruz, mas não é só isso, Ele foi por Deus ressuscitado. “Essa ressurreição não é simplesmente uma volta à vida, mas uma vida para a eternidade”.
Falando de um contexto que os adolescentes conhecem muito bem, o arcebispo citou os chamados ‘digital influencers’, pessoas que têm milhões de seguidores nas redes sociais, para falar da fé: “A gente segue quem a gente quer, mas nós cristãos batizados temos a quem seguir: Jesus Cristo”, reforçou o bispo.
Reafirmar e confirmar a fé em Jesus é um dos objetivos principais da visita pastoral, motivo pelo qual o arcebispo vai também a diversos setores da sociedade. “A nossa fé não é fé que vai alienar, mas fé que vai dar verdadeiro sentido para a nossa vida.”
Todos querem ser felizes, continua dom Geremias. Encontrar a felicidade a partir da fé, buscando um bom relacionamento com a família, com o mundo, com as pessoas; “faz com que a nossa fé tenha incidência no mundo”. E diante de um mundo cheio de desafios, o arcebispo falou da importância de uma formação integral para o bom êxito da proposta que os cristãos têm para oferecer.
“Creio que para vocês a vida não é moleza, tem que ser fortinho para enfrentar trabalho, estudo, mas nós precisamos nos formar globalmente para ter sucesso naquilo que vamos propor. Sejam gratos a Deus pela possibilidade da escola. Não é um peso. É um grande favorecimento na vida de vocês”, falou o arcebispo agradecendo também aos professores.
Às 19h, o arcebispo encerrou a visita a Guaravera com a Santa Missa junto da comunidade paroquial. Hoje, 1 de abril, dom Geremias visita o distrito de São Luis.
Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana
Fotos: Tiago Queiroz