Na tarde do último sábado, 11 de março, no auditório da Paróquia São Vicente de Paulo foi realizada a primeira reunião de 2023 com os (as) coordenadores (as) de grupos autônomos de adolescentes e jovens. Um trabalho de acompanhamento do Setor Juvenil com os grupos de adolescentes e jovens que não são vinculados a pastorais ou movimentos juvenis. Uma experiência bonita de fortalecimento e organização da caminhada desses grupos que vivem a realidade de suas comunidades paroquiais com criatividade e alegria. O encontro teve como tema: “A espiritualidade do coordenador” e foi conduzido pelo coordenador arquidiocesano do Setor Juvenil, o Nayron Niero. Juntamente com a coordenadora arquidiocesana dos grupos autônomos, Vanessa Cruz, percebeu-se a necessidade de refletir sobre esse tema central na vida e no trabalho dos coordenadores. A fim de que a experiência de coordenador possa favorecer o amadurecimento da fé e do seguimento a Jesus. Um encontro muito importante e saudável para o trabalho dessas lideranças juvenis.

A próxima reunião com os (as) coordenadores (as) de grupos autônomos será no sábado, dia 16 de setembro de 2023, às 14h30 no auditório da Paróquia São Vicente de Paulo.

SetorJuvenil

Foto: Guto Honjo