Na fase final de preparação para o sacerdócio, os seminaristas Jefferson Bassetto, Ricardo Campanuci e Sidnei de Jesus Izzo Júnior serão ordenados diáconos transitórios neste sábado, 19 de novembro, em Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz às 18h na Catedral de Londrina.

O Diaconato Transitório é o primeiro grau do Sacramento da Ordem, depois disso os jovens serão ordenados padres, em celebrações previstas para os primeiros meses do ano que vem. A missão do diácono é o serviço à comunidade na Caridade, na Palavra e na Liturgia.

No dia 11 de dezembro mais um seminarista será ordenado diácono: Juniar Aparecido Padilha, na Paróquia São Roque, em Tamarana, às 9h. Essas serão as últimas ordenações deste ano que é considerado de grande impulso vocacional na Arquidiocese de Londrina. Nos primeiros meses de 2022, foram ordenados seis novos padres; em agosto, um bispo; em outubro, 17 diáconos permanentes; e em novembro e dezembro, quatro novos diáconos transitórios.

A celebração de ordenação neste sábado também vai marcar a abertura na arquidiocese do 3º Ano Vocacional do Brasil. Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o Ano Vocacional se estende até 26 de novembro de 2023 com o objetivo de promover a cultura vocacional nas comunidades, nas famílias e na sociedade, para que sejam ambientes favoráveis ao despertar de todas as vocações.

Pascom Arquidiocesana

Foto: Tiago Queiroz