Na manhã de domingo, 30 de outubro, último domingo do Mês Missionário, foi realizada a Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz em ação de graças pelo envio de 40 missionários e missionárias da Paróquia São José Operário, Decanato Oeste.

Durante todo o mês de outubro esses missionários participaram de encontros formativos, espiritualidade e planejamento missionário. Durante a celebração o arcebispo destacou a beleza de alimentar a missionariedade da Igreja por meio do testemunho de cada um (a) na caminhada de comunidade.

“Um dos maiores perigos para a fé é o distanciamento da comunidade. É na comunidade que mantemos acesa a chama da Ressurreição que conduz o nosso coração e a nossa vida. Ser missionário é entender que Cristo se revela e nos acolhe na comunidade e, a partir disso, somos enviados em missão”, ressaltou dom Geremias.

Ao final da celebração os missionários receberam uma bênção de envio, o arcebispo abençoou uma cruz missionária e entregou a cada um (a) deles. Os missionários e missionárias de São José visitarão as famílias atendidas materialmente pela nossa paróquia a fim de que estejam na caminhada pastoral e espiritual e, portanto, sejam alimentados pela Palavra de Deus, tenham um encontro verdadeiro com Jesus Cristo e celebrem os sacramentos.

Pascom Paroquial

Fotos: Rubia Quaglia