#Compartilhe

A Igreja comemorou, no dia 8 de outubro, o Dia do Nascituro, uma data em que cada paróquia e comunidade foi convidada a celebrar e rezar pela vida da criança no ventre materno, que tem o direito à proteção de sua vida e a ter um nascimento sadio. Na Arquidiocese de Londrina, pastorais e movimentos do Âmbito família e o Terço Jovem se reuniram, no dia 7, para rezar o Terço do Nascituro na Catedral de Londrina. A noite contou com momentos de louvor, adoração e oração.

No dia 8, as comunidades e paróquias celebraram a Missa do Nascituro, com bênção especial para as gestantes. Em âmbito arquidiocesano, uma formação para agentes de pastorais tratou sobre a promoção e defesa da vida, no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, com o casal Cristian Aparecida Ribeiro e Wilson Ribeiro junior, trazendo reflexões sobre o aborto ao longo dos anos.

Dentre as temáticas, os palestrantes abordaram o que a Igreja diz sobre o aborto, suas consequências para a sociedade, para a mãe, para o pai e a violência contra uma vida.

Após a palestra, foi apresentado o Projeto Esperança, que visa capacitar agentes de pastorais e movimentos a um acompanhamento no luto por um filho não nascido, em situação de aborto espontâneo ou provocado

No segundo momento Patrícia apresentou o projeto esperança. Esse projeto visa capacitar agentes de pastorais e movimentos a um acompanhamento no luto por um filho não nascido, em situação de aborto espontâneo ou provocado.

Ao final, o assessor da Pastoral Familiar, padre Diego Moreno conduziu a oração do nascituro.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.