Por unanimidade de votos, a Câmara de Vereadores de Londrina aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei nº 149/22 de autoria do vereador Eduardo Tominaga, que institui o Dia de Santa Rita de Cássia no Calendário de Comemorações Oficiais do Município de Londrina, a ser comemorado anualmente no dia 22 de maio, data dedicada pela Igreja Católica à festa litúrgica de Santa Rita.

A sessão foi realizada na tarde de terça-feira, dia 4 de outubro, contando com a presença do pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, padre Edivan dos Santos, e paroquianos que foram prestigiar a solene sessão.

Ao falar na tribuna, Padre Edivan Pedro dos Santos destacou a dimensão social do trabalho pastoral da paróquia e as mudanças que estão ocorrendo na sua infraestrutura e da região.

O vereador Eduardo Tominaga, autor do projeto, falou da alegria de ser mensageiro da proposta e da relevância que se alcança com o Dia de Santa Rita de Cássia para Londrina e toda a região.

Após a primeira votação, o projeto aguarda possíveis emendas e segue para  a segunda votação e posteriormente a sanção do prefeito.

Gilberto Mensato
Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia