No sábado, 1 de outubro, a Arquidiocese de Londrina abriu as celebrações da Semana Nacional da Vida, com a Santa Missa presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina. Entre os dia 1 e 8 de outubro, a Igreja do Brasil celebra a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, uma semana em que todas as paróquias, juntamente com suas pastorais, movimentos e serviços reforçam a necessidade de defender a vida desde a sua concepção até o seu fim natural. Neste ano o tema central é “Serviço a vida, caminho de fecundidade”.

Na semana estão previstas atividades nas paróquias: missas, Terço do Nascituro, palestras com profissionais de saúde sobre temas como doenças que afetam gestantes, prevenção câncer de mama e de próstata, depressão e suicídio na adolescência, saúde na terceira idade, adoção, direito das crianças e adultos com deficiência física.

Em âmbito arquidiocesano, além da missa de abertura, no dia 7 haverá o Terço do Nascituro e uma formação no dia 8, sobre o tema central da semana e apresentação de um projeto chamado “projeto esperança”, que tem a finalidade de capacitação de agentes de pastoral para acolher mães que sofreram aborto e trazem sequelas pós-aborto.

Pascom Arquidiocesana