Londrina vai receber nesta semana peregrinação de uma relíquia de São Francisco de Assis acompanhada da imagem do santo, que irá percorrer algumas comunidades de Londrina entre os dias 1º e 5 de outubro. A peregrinação faz parte da comemoração dos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS), que recebeu de presente uma imagem e uma relíquia, que contém um fragmento do osso do fêmur de São Francisco de Assis. A relíquia e a imagem estão conservadas dentro de uma capelinha de madeira. . A relíquia do santo vai visitar todas as fraternidades do Brasil, em Londrina são duas fraternidades: Corpo de Cristo, nos Cinco Conjuntos, e Perfeita Alegria, do Jardim Igapó.

A relíquia chega neste dia primeiro de outubro, às 14h, na Paróquia Jesus Cristo Libertador (Av. Gines Parra, 480, Conj. Maria Cecília), no Decanato Norte. Ficará disponível para visitação e oração até as 17h30, quando será conduzida em carreata para a Comunidade São Francisco de Assis, (Rua Delfina Barroni, 56, Conj. João Paz), para celebração do dia de São Francisco, na missa das 18h30.

A peregrinação se encerra no dia 5/10. Ao meio dia teremos Santa Missa na Catedral, que ficará aberta para visitação e oração até as 17h, quando segue para a Paróquia São Vicente Pallotti, no Vivi Xavier, onde será celebrada a Missa de despedida da relíquia às 19h30. Depois daqui, a relíquia segue para Arapongas, encerrando a peregrinação no Estado do Paraná, nos dias 8/10 e dia 9/10. Depois será encaminhada à cidade de Brasília.

Confira a programação completa da visita da relíquia e imagem peregrina de São Francisco de Assis a Londrina:

1/10 (sábado)

14h – Chegada

Paróquia Jesus Cristo Libertador (Av. Gines Parra, 480)

17h30 – Carreata até a Comunidade São Francisco de Assis (Rua Delfina Barroni, 56)

18h30 – Santa Missa

2/10 (domingo)

8h – Santa Missa

Paróquia Jesus Cristo Libertador (durante todo o dia visitação, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento)

19h – Santa Missa

3/10 (segunda-feira)

9h – Chegada ao Convento Santa Clara (Rua Orlando Maimone, 85) para visitação e oração

18h30 – Santa Missa

19h – Carreata até a Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Pq. Ouro Branco)

20h – Missa

4/10 (terça-feira)

9h às 14h – Convento Santa Clara aberto para visitação e oração

14h30 às 20h – Exposição da relíquia e oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

20h – Missa de São Francisco

5/10 (quarta-feira)

12h – Missa na Catedral Metropolitana de Londrina (após a missa, a Catedral estará aberta para visitação)

17h – saída para a Paróquia São Vicente Pallotti (Vivi Xavier)

19h30 – Santa Missa e despedida da relíquia.

Pascom Arquidiocesana