Padre Ademar Lorrenzzetti conduziu o encontro com o tema “Em busca da empresa prometida”

A Pastoral do Empreendedor realizou, no dia 27 de agosto, um retiro para empreendedores com o tema “Em busca da empresa prometida”. O encontrou foi conduzido e baseado no livro Rumo a natureza prometida do padre Ademar Lorrenzzetti.

O retiro contou com a participação de 30 pessoas que vivenciaram momentos de reflexão, espiritualidade e network. “Vi muitas pessoas entusiasmadas, leves e felizes. Todos adoraram nossa organização e tudo que conseguimos fazer. Foi um evento importante para a pastoral e aos empreendedores, pois conseguimos transmitir um pouco do que é a pastoral e os empreendedores puderam ter uma tarde de reflexão, conhecimento e rede de network”, afirmou Willian Cesar Massei, coordenador da Pastoral do Empreendedor de Londrina.

“Foi um encontro maravilhoso, com uma dinâmica bem diferente do que estou acostumada. Foi super construtivo. Abriu minha mente e me ajudou a parar e pensar no meu negócio e analisar outras formas de olhar o empreendedorismo”, disse Valéria Socorro de Souza Rodrigues. Ela e o marido estão começando a empreender.

Segundo ela, o marido saiu do emprego e comprou um caminhão para trabalhar por conta própria. Ela tem um emprego fixo e vende cosméticos. “Tenho vontade de sair do meu trabalho e ficar só com as vendas, mas ainda não aprendi muito sobre essa área do empreendedorismo, por isso esse retiro foi muito bom para mim”, ressaltou Valéria.

O executivo de contas de uma transportadora Lukas Blanco conheceu a Pastoral do Empreendedor por meio do padre Ademar. Há seis meses, após uma promoção, ele sentiu necessidade de se especializar e buscar novos conhecimentos e habilidades na área do empreendedorismo.

“Vi nessa oportunidade [promoção] poder sentir os sentimentos, dores e necessidades dos empreendedores, pois empreendo todos os dias no CNPJ do outro. No retiro consegui sentir que todo empreendedor tem algo maior por trás, seja pela família, pelo amor no que faz, pelos clientes. Isso me fez entender o sentido de para quem fazemos, que temos medos, mas que com Deus nada é impossível e Ele está comigo por onde eu for”, comentou Blanco.

Ele afirma que agora tem mais confiança em apoiar e fortalecer cada parceiro de negócio e mostrar o poder de Deus em nossas vidas.

Sobre a Pastoral do Empreendedor

A Pastoral do Empreendedor (PE) tem uma missão específica: cuidar pastoralmente dos empreendedores, que frequentam as nossas missas e os nossos grupos e sentem falta de uma acolhida mais próxima.

A pastoral busca ser esse lugar de acolhida e vivência da Palavra de Deus, com linguagem e dinâmica próprias do mundo do empreendedorismo. A PE é diferente de uma associação de empreendedores católicos ou algo parecido, ela está ligada diretamente à paróquia e à arquidiocese.

A Pastoral do Empreendedor fomenta a espiritualidade, ensinando o empreendedor a orar com os acontecimentos do cotidiano e ter uma postura de fé diante dos obstáculos. Para isso, realizam-se missas com homilias e orações direcionadas aos empreendedores, retiros e reuniões semanais com estudos da Palavra e temas de empreendedorismo.

Pastoral do Empreendedor