Celebrações iniciam com o tríduo, de quarta a sexta-feira, e encerram com a Santa Missa e festa no próximo sábado no CTG

A Paróquia Sant´Ana, Decanato Centro, convida você e sua família a comemorar o dia da padroeira, Santa Ana, a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. A comemoração oficial será no próximo dia 30 de julho, no CTG (Centro de Tradições Gaúchas Rincão Sulino), na Avenida Mábio Gonçalves Palhano, próximo ao Centro de Eventos, a partir das 17h com a celebração da Santa Missa em louvor à padroeira e aos avós.

O dia oficial dedicado a Sant´Ana e a seu esposo São Joaquim é 26 de julho (que este ano cai nesta terça-feira), quando se celebra também o Dia dos Avós, a quem os avós de Jesus também representam. Desde o ano passado, o Papa Francisco elegeu a data como o Dia Internacional dos Avós e dos Idosos e em suas catequeses prega pelo respeito e pelo cuidado com essas pessoas tão importantes na vida de cada pessoa, de cada família. Por isso, a comemoração conta com a celebração do Tríduo à Padroeira, nos dias 27, 28 e 29 de julho, às 19h30 na paróquia Sant´Ana (Rua Ruy Ferraz de Carvalho, 280 – Terras de Santana II), fechando com a grande festa no sábado, no CTG.

No dia 27, quarta-feira, o padre Ademar Lorrenzzetti abre o tríduo, com o tema “Sant´Ana, testemunho de esperança”. Dia 28, quinta-feira, o padre Márcio França celebra com o tema “Sant´Ana, educadora de Nossa Senhora”, e na sexta-feira, dia 28, padre Marcelo Gomes encerra o tríduo falando de “Sant´Ana, mãe de Maria e modelo de Santidade”.

No sábado, o pároco, padre Marcelo Cruz, preside a celebração da missa comemorativa à padroeira Sant´Ana, às 17h no CTG. Na sequência, ele abre a festa, que promete muita animação e diversão com as barracas de comidas típicas juninas, como a de canjica, caldos quentes, espetinhos, pastéis, pipoca, e as de brincadeiras, como a pescaria, bola na lata, argolas, entre outras.

Como a festa promete muita animação, teremos ainda o show com a dupla Leo & Marky. Venha participar deste momento de grande confraternização de nossa comunidade. Você será muito bem-vindo!!

Mais informações com o seminarista Jefferson Bassetto (99996-1967).