“Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” João 11,25

A Arquidiocese de Londrina se solidariza com a Arquidiocese de São Paulo pelo falecimento do cardeal Cláudio Hummes, neste dia 4 de julho de 2022.

Dom Cláudio participou dos conclaves que elegeram o Papa Bento XVI e o Papa Francisco. Foi um dos cardeais ao lado de Francisco quando este foi apresentado aos fiéis na Praça de São Pedro. Dedicava especial atenção aos mais pobres, tendo exercido, entre outras funções, a de presidente da Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) e 1º presidente da Conferência Eclesial da Amazônia (CEAMA).

Unidos em oração, neste momento, suplicamos a Deus que lhe conceda a paz e a luz do Cristo Ressuscitado. Na firme esperança da ressurreição, expressamos a nossa gratidão e o nosso respeito pelos anos de dedicação à Igreja.

Em Cristo Jesus,

Londrina, 4 de julho de 2022