Na tarde do último sábado, 4 de junho, no auditório do Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor foi realizada a Assembleia Arquidiocesana do Setor Juvenil. Dezenas de coordenadores (as) de grupos de adolescentes e jovens assim como coordenadores arquidiocesanos de pastorais, movimentos e expressões juvenis estiveram participando desse momento de unidade, formação e planejamento.

Entre os temas tratados na assembleia: a realidade pastoral e afetiva dos grupos de adolescentes e jovens com uma importante formação com o padre Rafael Solano. Dom Geremias Steinmetz esteve participando e reforçando a reflexão do Papa Francisco na Exortação “Christus Vivit”. Nessa exortação o papa destaca que a juventude ao ser um lugar teológico experimenta o toque do Senhor que vive, ama e envia. A assembleia foi presidida pelo padre Dirceu Reis, assessor do Setor Juvenil, e o Nayron Niero, coordenador arquidiocesano.

Foi refirmada durante a assembleia a convocação para que todos os adolescentes e jovens da arquidiocese participem da 4ª Jornada Missionária da Juventude, que será realizada no dia 24 de outubro às 14h na Catedral Metropolitana de Londrina. Além de alguns comunicados para a agenda pastoral o padre Dirceu Reis também desenvolveu algumas reflexões e orientações pastorais para que a caminhada de evangelização da juventude seja cada vez mais sólida, acolhedora, bíblica e missionária.

A assembleia se encerrou com um delicioso café da tarde, forma visível de expressar às lideranças juvenis o amor da Igreja por cada um deles, na certeza de que o Espírito Santo continuará a fortalecer-vos com perseverança, sabedoria e esperança.

Setor Juvenil

Fotos: Camille Vicente