Nesta quinta-feira, 19 de maio, dom Geremias deu início à segunda etapa de sua visita pastoral à Ibiporã. A visita à cidade está dividida em três etapas, a primeira, na semana passada, contemplou o território da Paróquia Nossa Senhora da Paz (de 12 a 14/5), no centro. Nesta semana dom Geremias visita o território da Paróquia São Rafael, no bairro San Rafael.

Hoje de manhã, ele dedicou para visitar escolas do bairro, de educação infantil, fundamental e médio, e um posto de saúde, onde levou a sua bênção e a sua palavra de pastor. Arraste as fotos e acompanhe por onde o arcebispo passou.

(1) Nesta manhã fria, a primeira visita foi ao Colégio San Rafael. Dom Geremias se reuniu com os adolescentes e professores no pátio. (2) Depois, no CMEI Bárbara Machado, foi recebido com música pelos pequenos.
(3) Os profissionais do Posto de Saúde San Rafael também receberam o benção do bispo, com a presença do prefeito José Maria Ferreira, que marcou presença para prestigiar o arcebispo.
(4) A manhã ainda contemplou outras duas instituições de ensino: a Escola Professora Alice Roma e (5) a Creche Pe. Cláudio Romano, onde as crianças estavam terminando de almoçar quando dom Geremias chegou, alguns inclusive já estavam na hora do soninho.
(6 e 7) Por fim, arcebispo se encontrou com os padres do PIME (Pontifício Instituto para as Missões Exteriores), onde residem 12 sacerdotes, oito deles idosos entre 77 e 88 anos. Dom Geremias almoçou com os padres e à tarde teve uma reunião com eles, em que puderam conversar sobre assuntos do dia a dia da Igreja.
(8) Logo mais às 19h30, dom Geremias vai presidir a Crisma na Paróquia São Rafael, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da arquidiocese.

Amanhã, 20, e sábado, 21, dom Geremias vai visitar outras instituições, empresas e lideranças da comunidade.

Juliana Mastelini Moyses
PASCOM Arquidiocesana