#Compartilhe

No dia 30 de abril, reuniram-se no Centro de Pastoral Jesus Bom Pastor, a equipe de formadores da catequese da Arquidiocese de Londrina, dando continuidade ao segundo encontro de formação de aprofundamento sobre a Iniciação à Vida Cristã.

O assessor dom Geremias Steinmetz levou os participantes a refletirem sobre o Querigma, cuja terminologia significa o primeiro anúncio das verdades da fé, tendo como ponto central na evangelização a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. É o primeiro anúncio no sentido qualitativo, porque é o anúncio principal, aquele que sempre se tem que voltar a ouvir de uma forma e outra, durante a catequese em todas as suas etapas e momentos… (EG nº 164).

Dom Geremias explicou de uma forma bem clara que todos os que desejam seguir Jesus precisam passar pelo primeiro anúncio do Evangelho, pelo despertar do amor a Jesus, levando o evangelizado a perceber que o sentido mais profundo da nossa vida está no encontro pessoal com Jesus e no seu seguimento como discípulos missionários.

Os catequistas tiveram a oportunidade de trabalhar alguns textos bíblicos que dão destaques a uma catequese querigmática, nos quais entenderam que a Palavra transforma a vida daquele que se deixa envolver pelo querigma.

Aparecida Peixoto da Silva
Catequese

Fotos: Guto Honjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.