Três seminaristas em ano de síntese da Arquidiocese de Londrina: Jefferson Basseto, Ricardo Campanucci e Sidnei de Jesus Izzo Júnior, iniciaram na segunda-feira, dia 25 de abril, o curso em gestão eclesial, voltado aos seminaristas que estão no último ano da formação para o sacerdócio. O curso, em seu segundo ano, aborda temas como liderança e gestão de pessoas, planejamento estratégico, gestão financeira e patrimonial, e oficina sobre o sistema de administração paroquial.

A primeira aula do curso de gestão eclesial iniciou com a Santa Missa presidida pelo padre Renato Pelisson, que fez o curso no ano passado.
Da esquerda pra direita: Ricardo, Jefferson, Júnior, Pe. Renato, Pe Alex, diácono Rodrigo, Bruno. (Foto arquivo pessoal)

Ao final do curso, os jovens farão uma semana de estágio na Mitra Arquidiocesana de Londrina, centro administrativo da arquidiocese, conhecendo todos os departamentos. A ideia é que, depois de ordenados, quando assumirem suas próprias paróquias, tenham mais tranquilidade para lidar com as questões administrativas que terão que resolver.

PASCOM Arquidiocesana