Nos dias 19 e 20 de março, a Pastoral Familiar realizou a formação sobre o Setor Casos Especiais da pastoral, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ibiporã. A formação, programada para ter uma abrangência regional, provincial e arquidiocesana, foi realizada de forma híbrida e teve a participação de pessoas de todo Brasil.

No primeiro dia, o casal Flávia e Afrânio Soares e o padre assessor Fernando Francisco trabalharam as cinco urgência do setor: segundas uniões; depressão e suicídio; perdas e viuvez; vícios e suas dependências; e questões homoafetivas. No segundo dia o coordenador nacional do Apostolado Courage, Maurício Abambres, apresentou o trabalho do Apostolado Courage e Encourage, uma ação internacional sobre a questão homoafetiva.

Pascom Arquidiocesana

Fotos: Roberto Vindica