#Compartilhe

Fotos: Ana Silvia Mendes 

O Dia do Senhor, domingo abençoado, nos recebeu com um céu maravilhoso, pincelado por nuvens grandiosas e por uma brisa refrescante que nos trazia a sensação de paz e o sopro da vida com as bênçãos de Deus. Neste 20 de fevereiro de 2022, a Paróquia (Futuro Santuário) de Santa Rita de Cássia, estava diferente.

O ambiente transbordava alegria e pairava no ar um misto de ansiedade e emoção em cada olhar dos que aguardavam com muita fé a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que verte Mel.

O momento havia chegado, todos que estavam aguardando, dirigiram seus olhares para a entrada da porta principal e pacientemente acompanhavam a entronização da imagem.

Fotos: Ana Silvia Mendes 

Unidos em oração, o povo reunido saudou a chegada da imagem da Mãe peregrina e após o ofício da Imaculada Conceição iniciou-se a procissão para que cada um trazendo em seus corações as intenções, orações, pedidos e agradecimentos, pudessem chegar em frente a imagem de Nossa Senhora e fazer suas preces e contemplar um dos mais belos milagres que nossos olhos pudessem contemplar. Naquele momento em frente a Mãe éramos testemunhas desse amor de Deus para com sua filha que humildemente deu o seu sim para ser a Mãe de Seu Filho, Jesus Cristo. E vejam como ela é importante para todos nós? Jesus Cristo no final de sua agonia, nos dá a Sua Mãe como nossa Mãe, para nos proteger, amparar, acolher, aconselhar e que tudo seja feito em honra e glória para Seu Filho, Jesus Cristo.

Um amigo me disse emocionado: “Maria por ser o primeiro Sacrário Vivo, intercede diariamente à Jesus pelos seus filhos. Maria é a Mãe que Jesus deixou para nos proteger e amar. A imagem peregrina que aqui está é a presença doce de Deus em nossas vidas. Ela não mede esforços para nos transformar em instrumentos de Deus para levarmos a humanidade a crer, ver e abraçar Jesus.”

Foi um dia realmente especial, emocionante, contagiante, brilhante e por mais que desejamos escrever ou falar, não conseguimos explicar o que foi e o que é sentir, ver, contemplar e tocar nos mistérios que envolve a Sagrada imagem de Nossa Senhora de Fátima que verte Mel.

Mais uma vez, recebemos o sinal de nossa fé, como bálsamo para aliviar nossas dores e seguirmos em frente e abençoados pela Mãe de Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

Milagre do Mel e azeite vertido pelos olhos da Santa durante o dia 20/02/2022 na Paróquia (F. Santuário) Santa Rita de Cássia, em Londrina-PR

História:

No dia 13 de maio de 1993, Lilian Aparecida Montemór cuja tradição de sua família era rezar o terço, todo dia 13 de cada mês em honra a Nossa Senhora de Fátima, observou que a imagem estava molhada, pensou que sua secretária tinha molhado, mas ao questioná-la teve a resposta que, não tinha molhado a imagem, e que ao enxugá-la, não secava. Lilian então observou que, dos olhos de Nossa Senhora, escorriam lágrimas. Este feito foi presenciado por todos que costumavam rezar o terço, unidos diante da imagem todos os meses. Após um ano em 13 de maio de 1994 a imagem chorou sal, no dia 22 do mesmo mês, verteu mel, e no dia 27, óleo, e após foi constatado também, vertendo vinho. Assim as notícias de Nossa Senhora do Mel se espalharam, sem explicação científica, a imagem começou a peregrinar por diversas casas, hospitais, paróquias, capelas e santuários, e hoje se encontra na Paróquia (Futuro Santuário) Santa Rita de Cássia.

Gilberto Mensato
Pascom Paróquia (Futuro Santuário) Santa Rita de Cássia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.