Começou na última quinta-feira dia 10 de fevereiro com celebração da Santa Missa, ao meio dia, on-line no YouTube, Facebook e no  Instagram e também de presencial, a devoção das 15 quintas-feiras, no Futuro Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina-PR. Amanhã, dia 17 fevereiro com o tema Infância de Rita será o segundo dia.

Essa é uma devoção antiga principalmente em Cássia, Roccaporena e muitas cidades da Itália e do mundo inteiro. No Brasil ganhou força a partir de 1940. É uma devoção que acontece nas 15 quintas-feiras que antecede o dia de Santa Rita (22 de maio), também é o dia de Adoração ao Santíssimo e segundo algumas biografias, Santa Rita teria falecido numa quinta-feira. Nesse dia podemos também vestir roupa preta e branca como é o hábito das Monjas Agostinianas.

Rita pediu a Jesus para sofrer um pouco das suas dores, de sua Paixão, e recebeu o Estigma na testa e sofreu por 15 anos, com as dores e o mau cheiro da ferida, por isso recebeu da Igreja a Palma do martírio , não de sangue mas o Branco (do sofrimento), com as 3 Coroas da Glórias (de filha, esposa e religiosa). Quando Santa Rita faleceu, a ferida se fechou e um odor de rosas, exala de seu corpo incorrupto na Basílica em Cássia, chamado pela Igreja de O odor de santidade.

Em honra destes quinze anos em que Santa Rita sofreu com a chaga (estigma), foi instituída a prática das Quinze Quintas-Feiras de Santa Rita, observada no decurso das quinze semanas que precedem a festa de Santa Rita em 22 de maio.

A força do impossível de Santa Rita é JESUS. Onde está Jesus, está Santa Rita e seu amor por ELE, e o ensinamento das virtudes de Santa Rita nos leva a alcançar nossos impossíveis que nos leva a Jesus.

A cada quinta-feira, um conselho de Santa Rita para seus devotos, um tema específico para oração e meditação. É como se ELA lhe entregasse uma rosa espiritual. Ao final das 15 quintas-feiras, cada um terá um ramalhete espiritual, que deverá ser entregue à Santa Rita, assim ELA apresentará a Jesus esse ramalhete e graças serão alcançadas.

Acontecerá a Santa Missa as 12h, seguida da  exposição do Santíssimo para Adoração.

Confira os temas de cada quinta-feira:

10 de fevereiro – Nascimento de Rita

17 fevereiro – Infância de Rita

24 de fevereiro – Rita, a jovem piedosa

03 de março Rita – esposa exemplar

10 de março – Rita, a mãe cristã

17 de março – Rita viúva

24 de março A entrada de Rita no mosteiro

31 de março – No caminho para o céu

7 de abril – A caridade de Santa Rita

14 de abril – Os santos votos

21 de abril – Mortificação de Santa Rita

28 de abril – Santa Rita a esposa do crucificado

5 de maio – Santa Rita em Roma

12 de maio – Morte de Santa Rita

19 de maio – Nos esplendores da glória.

Futuro Santuário Santa Rita de Cássia
Rua Pedro Abelardo, 70, Jd. Califórnia – Londrina – PR