Arcebispo Festas / Eventos Pastorais, Movimentos e Organismos

Dom Geremias preside missa de fim de ano na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Ibiporã

#Compartilhe

Na sexta-feira, dia 31 de dezembro de 2021, a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Decanato Ibiporã, recebeu a visita do arcebispo metropolitano de Londrina, dom Geremias Steinmetz, que presidiu a Santa Missa na comunidade.

 

Em sua homilia, ao elencar sobre o dia um de Janeiro, como o dia Internacional da Paz, citou o Papa Francisco, o qual quis mais uma vez, enviar uma mensagem, sobre o dia Internacional da Paz, dizendo que para construir a paz, temos que observar coisas essenciais, como por exemplo, construir a paz com trabalho, educação, os quais dentre outros são direitos da humanidade, pois precisamos compreender melhor o caminho da sociedade, bem como a diversidade que a sociedade apresenta, pois temos que ter acessos a todos os bens que são produzidos pela sociedade e pelo mundo inteiro, quer seja na saúde, tecnologias e assim por diante, para que possamos viver à Paz.

 

Mas ao mesmo tempo que celebramos o início de ano, dia internacional da Paz, a Igreja também quer celebrar a Festa de Maria Mãe de Deus, pois a Igreja sempre definiu que Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, desta forma, Maria é mãe de Deus. É misterio, pois Deus quis envolver a humanidade para que conhecessemos o seu mistério. Nesta festa, ouvimos o Evangelho em que Jesus é anunciado, que o anjo fala com Maria, “Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo. (Lucas 1,28)”, “….“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre! (Lucas 1,42)”, “….o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus (Lc 1, 35)”, “… “O Espírito Santo descerá sobre ti (Lc 1, 35)”. E por esse motivo, o ser que nascerá de ti será chamado Santo, Filho de Deus, portanto Maria, Mãe de Deus, não por merecimento dela simplesmente, mas sim por uma grande graça, com a qual Deus quis agraciar Nossa Senhora, fazendo dela a mãe de seu Filho. Assim, a liturgia, nos leva a celebrarmos a graça que Deus quer dar para todos nós, chamando Nossa Senhora de Mãe de Deus.

 

A Santa missa contou com o Coral Santa Cecília da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Decanato Ibiporã. (Foto Rogel Silvério)

 

Ao finalizar a celebração, Dom Geremias pediu a toda comunidade, muita ajuda, torcida e oração ao Diácono Paulo Ricardo Batista, o qual assume as funções como administrador paroquial e que após ser ordenado presbítero no dia 19 de Março de 2022, continuará na administração da paróquia. Enfatizou ainda que como arcebispo, continuará de “olho”, porém se dispôs a ofertar toda ajuda que lhe estiver ao seu alcance, para uma melhora da força de trabalho, organização, pois afinal de contas, o diácono Paulo Ricardo se torna líder de uma comunidade.

Rogel Silvério

 

Fotos: Rogel Silvério

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *