Neste ano, a Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo, no Decanato Centro, por meio da Catequese, trouxe uma proposta diferente para a comunidade no Tempo do Advento: a Árvore de Natal da Solidariedade.

Em cada bola que enfeita a árvore, os paroquianos vão encontrar uma sugestão de alimento não-perecível, brinquedos e fraldas para serem doados para as famílias mais carentes da comunidade e, quando todas as famílias forem contempladas, a distribuição será feita para outras comunidades carentes. Durante todo o Advento, os paroquianos poderão retirar as bolas para o seu gesto concreto deste tempo de reflexão.

Como forma de agradecimento também foi colocada uma caixinha perto da árvore para que as pessoas depositem seus pedidos de oração que serão ofertados como intenção na missa da noite de Natal.

Advento

Para os católicos, o Advento é um tempo muito especial de preparação para o Natal. Apesar da comunidade sempre praticar a caridade ajudando os mais necessitados, nesta época do ano os corações se enchem ainda mais de solidariedade e dos vínculos de amor, a partir do olhar, do cuidar e principalmente do agir.

É preciso fortalecer os laços de solidariedade, trabalhar o coração dos homens e se unir em prol dos irmãos menos favorecidos. Que a caridade deixe de ser um pilar para promover a paz de consciência e passe a ser um agente transformador para sermos servos do nosso irmão.

Evandra Ranieri
Coordenadora da Catequese – Paróquia Nossa Senhora Rainha do Universo