Na manhã de terça-feira, 12 de outubro, sob as bênçãos de Nossa Senhora Aparecida, foi realizado o 4º União da Alegria, da Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Leste, uma celebração para as crianças pela intercessão da padroeira do Brasil. Inserida nas celebrações da solenidade mariana, que teve uma carreata nos bairros do território da Paróquia Santa Rita de Cássia, Decanato Leste, benção dos carros e duas missas, o evento aconteceu na praça ao lado da paróquia, durante o período da manhã e começo da tarde.

Respeitando os protocolos relativos à pandemia da COVID-19, a festa deste ano promoveu a entrega de cerca de 700 kits contendo uma caixa de chocolates e brinquedos, fruto de doações de benfeitores da  e de outras partes da cidade. As crianças puderam brincar com os personagens da Disney-Marvel, como o Homem-Aranha, Batman, Hulk, Minnie e Mickey Mouse, isso sem falar de um pequeno trem que levava os participantes para dar algumas voltas nas ruas da região. Para atender todas as crianças e seus pais, cerca de 20 voluntários foram mobilizados nessas diversas atividades. Alguns kits  também foram doados às crianças do VARE – Centro de Referência, Memória e Cultura Indígena Kaingang, que fica às margens da Avenida Dez de Dezembro.

Pascom Paróquia Santa Rita