Festas / Eventos Pastorais, Movimentos e Organismos

Mais de 5 mil fiéis passam pelo santuário neste 12 de outubro em Londrina

#Compartilhe

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na última terça-feira (12), multiplicou o alcance ao público e atingiu recordes de transmissões. Ainda em restrições por conta da crise sanitária da pandemia do coronavírus, o local não pode receber o número de fieis que, normalmente, recebia até 2019. Foram cerca de 5,5 mil pessoas que assistiram às missas presencialmente. Já nas redes sociais, o público geral ultrapassou 859 mil visualizações. Assim, o santuário se consolida como um centro de fé e devoção não só de Londrina, região, do Paraná e do interior de São Paulo, mas, também, do Brasil todo.

 

“Nosso trabalho e nosso conteúdo tem sido procurado e visto por milhares de pessoas do país inteiro. Temos aqueles que pegam a estrada e vêm até aqui pagar alguma promessa e também temos aqueles que, de outros estados, nos assistem pelas transmissões e rezam conosco, participam conosco”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do santuário. De acordo com a organização, foram 5,5 mil fieis participantes presencialmente. Sem contar os que vieram até o local e, por não poderem adentrar ao espaço, rezaram pelo lado de fora. Ou, simplesmente, passaram na Rua Grajaú para homenagear a padroeira do Brasil.

 

Antes, porém, o local abrigava cerca de 3 mil pessoas por missa, além daquelas que vinham apenas para visitar a Sala de Promessas ou o local onde se queimam as velas. Assim, o público estimado era de 30 mil a 40 mil pessoas no dia 12 de outubro. Depois da pandemia do coronavírus, em 2020 foi necessário implantar transmissões online em todas as atividades, o que elevou o público para, além dos presentes, a mais de 120 mil espectadores. Agora, em 2021, esse publicou ultrapassou 859 mil visualizações, conforme dados registrados pelas redes sociais.

 

Assim, o santuário contabiliza 859.422 visualizações em todo o conteúdo publicado no Facebook: vídeos, fotos e reportagens. Desse total, 445.653 assistiram aos vídeos, transmissões das missas e celebrações, também transmitidas pelo Youtube. Não está sendo contabilizada a audiência da TV Evangelizar, da Rádio Alvorada e da Paiquerê 91,7, emissoras que transmitiram cada qual uma das missas em sua programação. “Nós queremos sempre chegar a cada vez mais pessoas, ampliando, dessa forma, a evangelização. Afinal, a devoção a Nossa Senhora Aparecida é, antes de tudo, uma devoção evangelizadora”, ressalta o padre.

Santuário Nossa Senhora Aparecida de Londrina

 

Foto: Wellington Ferrugem/Divulgação

 

Foto destaque: Guto Honjo/Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *