Na última sexta feira, 08/10, a Paróquia São José Operário realizou o Dia Devocional em razão do Ano de São José. Um dia de orações a partir da devoção ao patrono da Igreja, São José. O Santíssimo Sacramento esteve exposto durante todo o dia para adoração e a imagem do padroeiro também esteve exposta para os exercícios de devoção. O dia encerrou-se com a Santa Missa em honra a São José.

O Pe. Dirceu Reis em sua homilia disse que todos os devotos de São José têm a oportunidade de aprender com ele a capacidade da escuta da vontade de Deus, um exercício necessário para a santificação. Também nessa data foi celebrado o Dia do Nascituro por isso, ao final da celebração, as gestantes foram abençoados com a oração de benção antes do parto e também consagradas a São José. “A vida humana é um dom, sendo assim, cada casal que vive a beleza da gestação deve testemunhar a grandeza do amor de Deus que quis contar com a colaboração dos esposos na obra da criação”, disse o padre antes da benção às gestantes. Assim como em todos os dias devocionais, também nesse, os fiéis receberam a medalha abençoada de São José.

Confira algumas imagens da celebração:

Fotos Pascom Paroquial