No dia 22 de setembro, a Paróquia Santa Rita, no Decanato Leste, realizou o Dia Devocional à padroeira Santa Rita de Cássia, celebrado sempre no dia 22 de cada mês. A comunidade promove um dia cheio de atividades que levam a adentrar na presença de Deus.

A Paróquia Santa Rita de Cássia está promovendo a campanha Rumo a Santuário, com vistas a elevação a santuário, ou seja, um local sagrado, no qual ocorre a devoção de peregrinos de diversas regiões, que geralmente possui objetos simbólicos como imagens ou relíquias.

A Paróquia Santa Rita de Cássia atrai fiéis vindos de diversas regiões motivados pela devoção a Santa Rita de Cássia. Ali já ocorrem mudanças em quatro âmbitos eclesiais: liturgia, estruturas físicas, promoção da devoção a Santa Rita, santa das causas impossíveis, e na divulgação da paróquia.

No âmbito litúrgico, são celebradas missas diárias, atendimento de confissão por ordem de chegada ou agendada, oração da novena e do terço e da coroa de Santa Rita, e quatro missas todo dia 22 de cada mês, com a introdução dos relatos de testemunhos nas missas do Dia Devocional de Santa Rita.

CONFISSÕES

Padre João Giomo PIME, com 51 anos de sacerdócio, aceitou o convite do pároco, padre Edivan Pedro dos Santos, para atender confissões na Festa de Santa Rita. “Confissão é distribuir a misericórdia e o perdão de Cristo. Ele que pagou um preço muito alto por nossos pecados e pelos pecados do mundo todo. Ele é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. A confissão surgiu no meu ministério como padre e não somos juízes e nem torturadores mas sim aquele que representa Jesus Cristo misericordioso. Como sacerdote tenho que distribuir o perdão para a pessoa que vem até a mim mostrando arrependimento. E ter um lugar como um santuário é uma graça para a igreja e para uma cidade. E a maior graça é dizer: os teus pecados lhe são perdoados levanta- te e anda”, destacou padre João. No último dia 22, foram atendidas em confissão, durante todo o dia, cerca de 100 pessoas.

Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia

Fotos: Pascom