Senhores párocos, administradores paroquiais, coordenadores decanais e paroquiais da catequese, catequistas, catequizandos adultos e pais ou responsáveis,

Paz e bem!

De acordo com a “Atualização das Orientações sobre a pandemia – 02/08/2021”, assinada pelo nosso Arcebispo Dom Geremias, o retorno dos encontros de catequese podem acontecer, o quanto antes, nas Paróquias da Arquidiocese de Londrina.

Ressaltamos a importância dos cuidados sanitários:

1. Observação do espaço dos encontros, capaz de acolher, no máximo, doze catequizandos e o catequista e seu auxiliar, para encontro de no máximo uma hora e meia;
  2. Salas com álcool 70° e higienização dos assentos antes e depois do uso;
  3. Uso de máscaras;
  4. Evite-se muita movimentação nas salas e troca de material.
  5. Cada coordenação paroquial de Catequese, em comunhão com o pároco, realizem os devidos encaminhamentos para não prejudicar o andamento do ano catequético que tem presente a dinâmica do Itinerário Catequético da Arquidiocese.

Solicitamos que a coordenação paroquial e o pároco preparem uma bela e calorosa acolhida dos pais e dos catequizandos, a fim de que o retorno marque uma nova etapa evangelizadora das famílias e também o envio dos catequistas, como de costume em cada início de Ano Catequético.

Pedimos que, os grupos que iniciaram em agosto de 2019, retomem os encontros desde o início, pois devido ao vácuo de tempo transcorrido, teríamos muitos prejuízos na assimilação do anúncio do Evangelho aos catequizandos.

Ninguém é culpado da realidade da pandemia e que ainda são necessários os devidos cuidados, por isso, solicitamos aos pais e a todos os envolvidos, a compreensão do que está sendo pedido. O tempo e os conteúdos devem favorecer o encontro com a Pessoa de Jesus e Sua Igreja. Não almejamos, unicamente, a recepção dos Sacramentos, o que de fato é fundamental, visto que pelos mesmos recebemos as Graças necessárias para a nossa salvação, entretanto, se não há verdadeira conversão a Cristo, de nada adianta receber algum dos Sacramentos. Se houver pressa, prejudicaremos esse objetivo.

A coordenação Arquidiocesana estará à disposição para eventuais dúvidas e questões a serem esclarecidas e devidamente encaminhadas.

Sem mais e com votos de bom retorno,

Irmã Ângela Soldera

Pe. Rodrigo Favero